quinta-feira, 14 de junho de 2012

C'est moi , c'est mon essence.


Dando segmento a esse gentil Blog ( \ o / ) vamos começar com as experiências viajísticas? XD.Na verdade vou compartilhar as experiências antigas e recentes no intuito de que todos possam conhecer um pouco sobre os lugares que conheci e assim despertar interesse em conhecer ou rir de algumas pataquadas que sempre acontecem.

Para quem já acompanha desde o primeiro post, sabe que sou estudante de turismo. Na verdade , profissional de turismo, formado, graças a Deus, desde o início do ano. E desde os meus períodos estudantis sempre viajei bastante. Tá, vocês vão pensar: “Estudante de turismo só pode viajar”. Éeeeee, mas não é bem assim não meus caros. Temos disciplinas de arrepiar o cabelo. Quem pensa que turismo é só viajar, não sabe o que é administração, estatística, economia, historia da arte e muito menos POT . O que é POT? Planejamento e Organização do Turismo. Já foram a uma missa rezada em latim com cantos gregorianos e que dura 80 minutos? Pois é igualzinho às aulas de POT. Acharam tranquilo? E olha que eu nem disse que há uma segunda parte (¬¬). Para quê eu não sei, mas sim, tem o POT 2.São dois semestres . Enfim, foi só uma ideia básica para mostrar que vida de estudante de turismo não se resume apenas a viajar, mas convenhamos que faz parte . rs. 

Me sinto privilegiado por ter estudado no CEFET/RJ unidade de Nova Friburgo, aqui sempre tivemos muitas visitas técnicas que são caracterizadas por estudo e claro, diversão.Para todo estudante de turismo viajar já representa uma diversão e o aprendizado se inicia desde a arrumação da mala até o processo inverso. E nesse eterno aprendizado já viajei bastante. Conheci grande parte desse país tão lindo que se chama Brasil e sei que ainda tenho muito que conhecer. Nesse país tão grande é difícil conhecer bem até sua própria cidade, concordam? Eu sou de Nova Friburgo, conhecem? É uma cidade super gostosa na serra do Rio de Janeiro. Nasci e cresci aqui, e tenho muito orgulho de dizer que sou friburguense! E acredito que esse amor que tenho por minha cidade é justamente por conhecer tão bem a mesma. Desde períodos de pós- colonização minha linda Nova Friburgo já era conhecida como cidade turística. Pelo ar, pelo grande verde, pelas pessoas receptoras e por sua multiculturalidade. Friburgo ficou conhecida pela tragédia de janeiro de 2011 que marcou a cidade e a memória do mundo. A trancos e barrancos vamos nos reconstruindo , mas a beleza e o amor por essa cidade tão linda nada pode apagar. Para esse segundo post gostaria de apresentar um pouco da minha querida Nova Friburgo, que é bem dividida , há bairros que levam quase uma hora ou mais para chegar desde o centro da cidade, como Lumiar e Conquista. 

O primeiro é bem famoso no estado por apresentar uma tranquilidade receptora e é bem cara de serra mesmo, clima frio, boa comida e essas coisas que quem vive na capital não costuma ter, por exemplo as pessoas te saudando com educação. Em Lumiar há milhares de oportunidades de praticar esportes radicais seja na água , terra ou ar [ isso tá meio capitão planeta né? rs] . É a terra de residência da minha amiga Laís Ferrari. Eu digo de residência porque ela é petropolitana.  Eu a chamo de exótica por sua personalidade e visual único, que diga-se de passagem é irado. Então o 'exótico' é em sentido positivo.




O segundo bairro que gostaria de apresentar é conquista, é um bairro super longe quase do outro lado da cidade, mas que super vale a pena conhecer. Tem características semelhantes a Lumiar, mas é uma área mais rural, com pessoas simples e felizes por acordar às 5 da manhã respirando um ar 100% puro e colher seu café da manhã no quintal.Em conquista há um lugar que eu curto bastante que é a Queijaria Escola.



É um lugar cheio de atrativo. Tem a Queijaria com produtos fabricados localmente e super atrativos, há o Museu do Colonizador que exprime a identidade histórica do povo friburguense, há também o Museu de Taxidermia que é muito interessante e, claro, o sempre presente verde que não pode faltar. São lugares dignos de conhecer!Aliás toda a minha cidade é super diga de se conhecer. Anota aí : Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro a 126 km da capital. Se tiverem mais interesse fica um link para busca:



Fiquem em paz  até o próximo .

A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo
Merleau-Ponty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário